Lindo Natal!

“Lindo natal, ansiosos esperamos,
E a emoção nos vêm contagiar…”

Que Natal emocionante!!!!!!

Quando criança cantava no coral “Filhos do Rei” da PIB (Primeira Igreja Batista de São Luis/MA), a regente: Tia Isavane Lourenço. Era maravilhoso fazer parte desse coral cheio de crianças! Cada amigo que fizemos, cada louvor a Deus que aprendemos juntos…ainda me lembro da batinha vermelha  que usávamos  a cada apresentação. O tempo passou, crescemos, mas os ensinamentos ficaram.

Lembro-me de uma das Cantatas de Natal que fizemos com o tema “Aniversário de Jesus”(CD do Prisminha), as musicas são uma mais linda que a outra.

Hoje meu filho faz parte desse mesmo Coral, passei esses 2 últimos meses ensaiando em casa com ele as mesmas musicas para a cantata de Natal que acontece todo ano na PIB, e que há quase 16 anos atrás (eu acho! rsrs) eu estava cantando.Isso pra mim já estava sendo um Maximo, quantas lembranças passavam em minha mente ao relembrar de cada  musica.

Mas, mais emocionante mesmo foi no dia da Cantata de Natal que aconteceu dia 25/12/12 lá mesmo na PIB.Estávamos todos lá para celebrar o nascimento de Jesus e também para ver a nova geração de crianças do Coral “Filhos do Rei” hehe, entre elas estava meu filho(João Vítor de 5 anos).

Estava tudo muito bem preparado, a Igreja estava linda como sempre…e no final da última musica do Coral, Tia Isavane (a regente) faz um pedido para todos que um dia fizeram parte do Coral “Filhos do Rei” subissem pra cantar a última música…Que  SURPRESA, que EMOÇÃO!. Cantar junto com o meu filho no coral que um dia eu fiz parte, rever todos os amigos de infância e cantar novamente “Faça um lugar” e “Lindo Natal” regidos por tia Isavane, foi uma experiência maravilhosa. Que presente de Natal!

Hoje sou uma evangelista de criança. Vejo que cada luta, cada desafio vale muito apena… a criança que é ensinada desde pequena não irá esquecer dos ensinamento. Provérbios 22:6 diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Este versículo nos mostra algumas coisas importantes: ì Ensina a criança: Deus espera que ensinemos nossos filhos. As crianças não conhecem instintivamente a diferença entre certo e errado; elas têm que ser ensinadas. No caminho em que deve andar: Há um caminho certo. Nosso mundo confuso oferece muitas incertezas. Pessoas que não confiam em Deus nos dizem que não há nenhum caminho certo para viver. A Bíblia nos ensina que o único caminho certo, e o caminho em que devemos guiar nossos filhos, é encontrado em Jesus Cristo (João 14:6).  E, ainda quando for velho, não se desviará dele: O que você ensinar ao seu filho nos primeiros 20 anos de vida provavelmente determinará a direção que ele seguirá durante o resto de sua vida aqui. Mais importante ainda, seu ensinamento provavelmente o guiará a fazer a escolha de onde ele estará na eternidade. Ajude-o a fazer a escolha certa!

 

 

Vou deixar  o link onde você pode baixar o CD do Prisminha “ O aniversário de Jesus” Clique aqui . Depois é só juntar a criançada e marcar os ensaios.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply