Lição Objetiva: A Largarta


Fazendo uma analogia do novo nascimento em Cristo, pegamos o processo em que uma lagarta passa para se tornar em uma bela borboleta, pois é necessário que esta entre em um casulo, passando por uma metamorfose.
Transformando-a,consequentemente em uma nova e bela criatura.

No novo nascimento em Cristo ocorre o mesmo, pois o homem com a velha natureza, para gozar do caminho da salvação e desfrutar de uma nova vida em Cristo Jesus é necessário nascer de novo (Jo 3: 3), nascimento este espiritual tornando-se um

novo ser que viva segundo a vontade de Deus, tornando-se, assim, uma nova criatura (II Co 5: 17), um novo ser, regenerado.

Este novo ser deixa para traz as suas obras más, morrendo cada dia para si, para servir a um Deus santo, justo, puro, fiel e eterno.
Ele morre para o mundo e entrega a sua vida por completo ao Senhor da glória, porque ele reconhece que “tudo vem dEle, por meio dEle e para Ele são todas as coisas” (Rm 11: 36a). Este novo homem tem uma nova vida em Cristo Jesus. Você é este(a) novo(a) homem/mulher? A decisão de se tornar um cristão é só sua, de mais ninguém. No entanto, saiba que Jesus te ama e te quer salvar.
 Herbert Balieiro

As crianças também precisam saber sobre o novo nascimento! Precisam saber que quando aceitamos Jesus em nossos corações nos tornamos uma nova criatura…Conte essa história para as crianças usando esse recurso bem simples.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply